Pagani Zonda Roadster chega em 2022

Pagani Zonda 760 Roadster

Derradeiro modelo da série 760 será feito com ajuda da LMM Design.

O Pagani Zonda foi lançado em 1999, nas versões C12, e a história deste modelo limitado a 140 unidades tinha, aparentemente, terminado em 2017 com o Zonda HP Barchetta, um exemplar feito para o dono da marca Horacio Pagani. Mas parece que o Zonda tem nove vidas, como se de um gato se tratasse. Agora, a LMM Design anunciou na sua página do Instagram que irá construir um derradeiro exemplar da série 760, o Roadster, que apresentará no decurso deste ano.

Parece que desta é que é: este será mesmo o último Zonda de todos. O Zonda 760 Roadster será o quinto elemento da série 760. No processo, a LMM Design ficará encarregue de desenhar os diferentes elementos ao gosto do cliente e a Pagani assumirá a produção do mesmo na sua fábrica. Para já, ainda não são conhecidos quais os detalhes específicos que este carro terá, embora a imagem teaser de perfil entretanto revelada deixe entender que a carroçaria será feita em fibra de carbono exposta. As restantes imagens mostram algumas fases da construção do carro, nas quais se vê a monocoque em fibra de carbono e o motor a ser instalado no subchassis traseiro. Tal como nos outros Zonda 760, este Roadster recorrerá ao conhecido V12 7.3 naturalmente aspirado de 760 cv e 780 Nm de origem Mercedes-AMG.

Recorde-se que também este ano a Pagani vai estrear o seu novo supercarro, conhecido pelo nome C10, que utilizará um motor V12 6.0 AMG com mais 30 a 40 cv que o Huayra. Este carro será limitado entre 280 a 300 unidades, já todas com dono atribuído.

Deixe um comentário

*