Gordon Murray T.33 já tem data de estreia

GMA T.33

Descrito como um “supercarro GT”, o novo modelo britânico contará com um motor V12 3.9 de origem Cosworth.

A Gordon Murray Automotive (GMA) vai apresentar o seu segundo modelo a 27 de janeiro. Chama-se T.33 e é descrito como sendo um “supercarro GT”. Este modelo recorrerá a uma versão não eletrificada do motor V12 3.9 de origem Cosworth utilizado na primeira criação da marca britânica, o supercarro T.50.

Em entrevista à Top Gear, Gordon Murray disse que este novo modelo contará com uma versão diferente do referido V12, com uma caixa igualmente modificada e materiais diferentes. Logo, tal como o nome sugere, o T.33 deverá ser uma proposta mais barata e mais civilizada, com uma suspensão mais afinada para o conforto, com mais luxos a bordo, além de mais espaço para os ocupantes. Apesar disso, o T.33 deverá manter a configuração de três lugares, com o condutor ao centro, do lendário McLaren F1 – considerada a criação mais icónica de Gordon Murray. O novo T.33 utilizará os princípios iStream que visam manter o peso o mais baixo possível – que possibilitam ao T.50 ser mais leve do que um Mazda MX-5.

O T.33 será produzido em Windlesham, Surrey, na nova sede da GMA – que resulta de 60 milhões de euros de investimento. Estas instalações incluem a fábrica, um centro de design, um centro de pesquisa e desenvolvimento, um centro dedicado ao restauro, uma zona de vendas, oficina e uma pista de testes que ficará pronta até ao final deste ano. Até lá, o processo de desenvolvimento do novo carro será realizado em Highams Park.

Deixe um comentário

*