Gordon Murray T.33 terá motor V12 “não eletrificado”

GMA

Novo supercarro de dois lugares herdará do T.50 o motor Cosworth e a caixa manual, mas perderá a ventoinha e o respetivo módulo híbrido.

Depois do T.50, a Gordon Murray Automotive (GMA) vai apostar num novo supercarro, o T.33 – nome cuja patente já foi registada nos EUA. Este T.33 posicionar-se-á abaixo do primeiro lançamento da marca britânica e está para já a ser desenvolvido com o nome de código Project Two. Em causa está um modelo de dois lugares (em vez dos três do T.50 – configuração inspirada no McLaren F1) que, apesar de ser feito com base no mesmo chassis, adotará uma versão simplificada do sistema propulsor da primeira aposta da GMA.

Falamos de um motor V12 3.9 naturalmente aspirado de origem Cosworth que neste T.33 perderá o sistema “mild hybrid” de 48V que conta com uma ventoinha, concebida para aumentar ao máximo a “downforce”. Além disso, este modelo mais “simples” terá menos que 663 cv e custará menos que os 2,6 milhões de euros (antes de impostos) que são pedidos pelo “irmão” T.50.

Aliás, ao que tudo indica, a GMA já está a aceitar pré-reservas deste novo supercarro. A produção deste T.33 deverá ser limitada a cerca de 100 unidades. Este novo supercarro deverá chegar aos clientes em 2023.

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