Gordon Murray T.50 vai correr este mês em Goodwood

GMA T.50

Supercarro de motor V12 vai fazer uma demonstração no Goodwood Members’ Meeting. Mas já deixou um “cheirinho” do que podemos esperar.

A Gordon Murray Automotive (GMA) escolheu a edição deste ano do Goodwood Member’s Meeting, que se realizará de 16 a 17 de outubro, para mostrar pela primeira vez ao público o T.50. Esta apresentação terá a aliciante de não se tratar apenas de uma apresentação estática, com os presentes no evento a poderem assistir a cinco voltas de exibição no icónico circuito de Goodwood.

Em jeito de teaser, a GMA publicou um vídeo com Dario Franchitti (que tem no seu currículo, entre outros, quatro títulos da IndyCar Series) a acelerar no centro de testes de Millbrok em “plenos pulmões” o T.50. O supercarro vem munido de um motor V12 3.9 naturalmente aspirado de origem Cosworth, associado a uma caixa manual de seis velocidades, capaz de debitar 663 cv e de atingir o “red line” às 12.100 rpm. No vídeo é mostrado apenas um protótipo (chamado George) ainda camuflado com a carroçaria de um Ultima GTR, que normalmente conta com um V8 de origem Chevrolet – o que obrigou a alterações significativas no formato da carroçaria para poder comportar o motor maior. A grande diferença deste protótipo para o modelo final é que o George não traz a famosa ventoinha que ajuda a aumentar a “downforce” do T.50 e a incrementar a estabilidade. Outra diferença é que o interior possui uma configuração tradicional de dois lugares, ao contrário do supercarro da GMA que seguirá um “layout” de três lugares com o condutor ao meio (similar ao McLaren F1).

Apesar de ser ainda uma pequena amostra do T.50 já é bem audível a sonoridade do motor V12, que lembra os F1 utilizados até 1996.

Deixe um comentário

*