Toyota vai apresentar Yaris GRMN e GR GT3

Teaser Toyota Yaris GRMN

Dupla de desportivos será revelada na próxima semana no Tokyo Auto Salon.

A Toyota confirmou que mostrará no dia 14 de janeiro, no Tokyo Auto Salon, uma versão mais “apimentada” do GR Yaris e um protótipo GR GT3.

O construtor nipónico é um pouco parco em informações, tendo dado a conhecer apenas duas imagens teaser de ambos os carros. Mas, de acordo com a imprensa nipónica, o GRMN contará com uma nova entrada de ar no capot em fibra de carbono, um “kit” estético “widebody” com arcos das rodas maiores e um spoiler mais pronunciado. Aliás, as fotos espia do carro em Nürburgring vão exatamente neste sentido. Este modelo de tração integral deverá ter uma edição limitada a 500 unidades, e aos 261 cv debitados de um motor 1.6 de três cilindros turbo acrescentará 20 Nm de binário e diferenciais de deslizamento limitado mecânicos, entre outras alterações mecânicas.

Já no que diz respeito ao GR GT3, estaremos perante um protótipo de um modelo de competição com cunho da divisão Gazoo Racing. Este concept de tração integral poderá ter alguma ligação com o próximo GR Super Sport ou incluir tecnologia do GR010 Hybrid que corre no WEC, com um motor V6 3.5 biturbo de 680 cv auxiliado por um motor elétrico de 272 cv posicionado no eixo dianteiro. Visualmente, o estudo aparenta uma silhueta de estilo coupé similar à do Mercedes-AMG GT, com uma frente alongada e asa traseira sobredimensionada.

Deixe um comentário

*