Porsche Design comemora 50 anos com 911 especiais

Porsche Design 50Y Anniversary

As celebrações incluem um 911 Targa restaurado de 1972 e uma série especial do 911 Targa 4 GTS.

A Porsche Design é conhecida por desenhar inúmeros acessórios. Foi fundada em 1972 por Ferdinand Alexander Porsche (o designer do 911) e Hans-Peter Porsche, tendo como primeiro produto o Chronograph 1. Para celebrar meio século da sua fundação, a Porsche Design anunciou um novo relógio e um carro de edição limitada.

O carro é o 911 Edition 50Y Porsche Design e é feito com base no Targa 4 GTS, um modelo com motor 3.0 de seis cilindros boxer biturbo a debitar 480 cv às quatro rodas, capaz de atingir fazer 0-100 km/h em 3,5 segundos com a ajuda do Launch Control e de uma velocidade máxima de 307 km/h. Este modelo vem equipado de fábrica com caixa de dupla embraiagem PDK de oito velocidades, embora haja opção de caixa manual de sete velocidades – tal como no 911 T 2.4 Targa de 1972 restaurado (e que passou a incluir um motor e chassis retirados da versão S com 190 cv) que surge na mesma sessão fotográfica. Inspirado pelos códigos estéticos da Porsche Design, este Targa especial distingue-se do modelo convencional pelos elementos gráfios em Platinum acetinado e pelos logótipos retro. A grelha traseira dispõe de um monograma específico com a assinatura de Ferdinand-Alexander. Por dentro, realce para os bancos com padrão axadrezado ao centro e para o pacote Sport Chrono de série. Está disponível apenas em preto.

Já o relógio Chronograph 1 é dominado também pelos tons de preto e pela bracelete em vermelho – imitando o esquema de cores utilizado no relógio original. Este novo relógio, de edição limitada será oferecido aos 750 clientes do novo carro. Esta edição estará disponível a partir de abril, mas antes disso poderá ser visto numa exposição no Museu da Porsche (entre 19 de janeiro e 11 de julho), juntamente com cronógrafo original, um cachimbo, um telefone e alguns óculos desenhados pela Porsche Design, além de dois carros que pertenceram a Ferdinand-Alexander (um 904 Carrera GTS e um 993 Speedster).

Deixe um comentário

*