Porsche estreia 911 GTS

Porsche 911 Carrera GTS

Novo motor está disponível nos formatos Coupé, Cabriolet e Targa.

A Porsche apresentou o novo 911 GTS (da geração 992) cujos começam nos 173.841 euros. Esta nova motorização da gama 911 está disponível em cinco versões: 911 Carrera GTS com tração traseira (nos formatos coupé e cabriolet), 911 Carrera 4 GTS com tração integral (coupé e cabriolet) e 911 Targa 4 GTS com tração integral. Debaixo do capot está o motor 3.0 de seis cilindros boxer biturbo com 480 cv e 570 Nm (mais 30 cv e 20 Nm face ao Carrera S), conjugado com a caixa de dupla embraiagem PDK de oito velocidades. A Porsche anuncia 0-100 km/h em 3,3 segundos no 911 Carrera 4 GTS (menos 0,3 seg. comparativamente com o modelo anterior). Existe também uma opção de caixa manual de sete velocidades.

A versão GTS possui em opção o “Lightweight Design package” que inclui bacquets em fibra de carbono, vidros traseiros e laterais mais leves, uma bateria mais leve e a remoção dos bancos traseiros. Acionar este opcional permite poupar até 25 kg e acrescenta o sistema de quatro rodas direcionais. A Porsche diz que a suspensão ativa PASM, incluída de fábrica, foi especificamente adaptada para o GTS, ficando 10 mm mais baixa face ao Carrera convencional. O GTS recebe elementos decorativos em preto por dentro, incluindo revestimentos em preto Race-Tex, mas também por fora, nomeadamente no spoiler, jantes, ponteiras e no contorno dos faróis em LED e farolins com desenho específico. O 911 GTS herda os travões do 911 Turbo, assim como as jantes de 20 polegadas à frente e de 21 polegadas atrás com porca central.

O 911 GTS faz a ponte entre o Carrera S e o GT3.

Deixe um comentário

*