Caixa manual chega ao Porsche 911 Carrera S e 4S

Porsche 911 View Gallery 7 photos

Além da nova caixa de sete velocidades, o 911 992 ganha novo equipamento.

A Porsche anunciou o lançamento da caixa manual de sete velocidades para os modelos 911 Carrera S e 4S. Esta opção manual, que deverá apelar aos mais puristas, terá o mesmo preço da versão com caixa de dupla embraiagem PDK de oito velocidades. Quem optar pela nova caixa manual terá direito de série ao pack Sport Chrono, que funciona em conjugação com o Porsche Torque Vectoring, com distribuição variável de binário agora através de um diferencial mecânico. Este sistema Sport Chrono inclui um indicador de temperatura dos pneus que, conjugado com indicador de pressão dos pneus, exibe barras azuis quando a temperatura dos pneus é baixa alertando para a aderência mais reduzida e muda para a cor branca caso a temperatura seja a ideal. Este pack inclui ainda a função automática de “ponta-tacão”, que aumenta a velocidade do motor ao reduzir de caixa, de modo a alcançar reduções mais suaves, evitando efeitos de mudança de carga. O pacote Sport Chrono inclui ainda apoios dinâmicos de motor, o modo PSM Sport, seletor de modos de condução no volante, cronómetro e a aplicação Porsche Track Precision.

Outra novidade do Porsche 911 é a introdução do sistema InnoDrive, em opção. Este sistema funciona com o cruise control adaptativo acionado e recorre a dados da navegação para calcular os pontos ideais para acelerações e desacelerações, tendo em conta as curvas e gradientes, assim como os limites de velocidade, se desejado, nos três quilómetros seguintes. Há também uma nova função Smartlift, que permite elevar a dianteira automaticamente (em cerca de 40 mm através de um sistema hidráulico) em determinadas áreas onde o condutor circule habitualmente – sendo possível guardar a localização onde o sistema entra em ação: por exemplo, numa lomba.

Por fim, é também novidade o pack pele 930 (até agora apenas disponível no 911 Turbo S), que remete para o primeiro 911 Turbo. Este interior inclui bancos com painéis acolchoados na dianteira e na traseira, painéis das portas com o mesmo efeito e outros acabamentos em couro que transitam do catálogo da Porsche Exclusive Manufaktur. Novo é também um novo vidro mais leve e melhor insonorizado, assim como a luz ambiente em sete cores. O catálogo do 911 Carrera ganha também uma nova cor para o exterior: Python Green.

Na versão manual, 45 kg mais leve, o 911 Carrera S equipado com um motor 3.0 de seis cilindros boxer anuncia uma velocidade máxima de 308 km/h. A aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em 4,2 segundos (o que contrasta com os 3,5 seg. com a PDK Sport Chrono).

Deixe um comentário

*