Jeep anuncia Renegade e Compass “mild hybrid”

Jeep Renegade e Compass e-Hybrid

Novas versões e-Hybrid de 48V a gasolina da dupla de SUV têm 130 cv.

A Jeep vai reforçar a partir de março a gama europeia da dupla Renegade e Compass com uma nova opção híbrida. Estas versões “mild hybrid” e-Hybrid procuram melhorar a eficiência dos dois SUV, com uma redução até 15% nos consumos de emissões de CO2. Para tal, a marca norte-americana recorreu ao novo motor 1.5 de quatro cilindros turbo a debitar 130 cv e 240 Nm associado a uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades, numa configuração de tração dianteira. A chave deste sistema é um sistema MHEV de 48V que conta com um pequeno motor elétrico de 15 kW/20 cv e 55 Nm (135 Nm no arranque da transmissão) que, além de proporcionar um sistema de recuperação da energia da travagem, permite operar num modo totalmente elétrico em manobras de estacionamento, a velocidades reduzidas e em modo “vela”.

Entre o equipamento, quer o Renegade quer o Compass “mild hybrid” beneficiam de um painel de instrumentos digital, com informação específica relativa ao modo híbrido. Ao centro está um ecrã tátil de 8,4 polegadas, que no caso do Compass pode ser opcionalmente de 10,1 polegadas. Todos os modelos contam com a Uconnect box que permite controlar remotamente funções tais como o Google Assistant ou Amazon Alexa. Ambos os carros recebem também de fábrica o sistema de reconhecimento de sinais, assistente de velocidade, alerta de atenção do condutor, travagem de emergência e, pela primeira vez na Europa, um sistema de condução semiautónoma (que recorre ao cruise control adaptativo e à função de centrar a viatura na faixa).

Para assinalar a chegada dos e-Hybrid, a Jeep propõe a edição especial Upland, que se distingue por apontamentos visuais específicos e materiais sustentáveis no interior. No exterior o Renegade e o Compass Upland sobressaem pela nova cor exclusiva Matter Azur com tejadilho em preto, a que junta jantes pretas de 17 polegadas no Renegade e de 18 polegadas no Compass, um detalhe decorativo em vinil no capot, além da grelha e para-choques traseiro na cor bronze MetaKrome. Já no interior, o destaque vai para os bancos da Seaqual fabricados em plástico reciclado retirado do oceano que se mistura com fibras de origem biológica. A isso junta acabamentos na cor MetaKrome e painéis das portas em plástico preto também feitos de materiais reciclados (que no Compass também se estende ao tablier). Estas edições Upland estarão disponíveis igualmente para as versões 4xe do Renegade e do Compass.

Deixe um comentário

*