Fisker PEAR promete ser um dos elétricos mais baratos

Fisker Pear

Modelo de cariz urbano previsto para 2024 será “carbono neutro”.

Em fase de relançamento, a Fisker vai começar a apresentar no final deste mês na Europa o Ocean, um SUV elétrico feito pela Magna Steyr que tem uma versão de topo com 550 cv. Contudo, os californianos querem estar num espectro mais acessível do mercado e já abriram as pré-encomendas de um novo modelo de cariz urbano que promete figurar entre as propostas “zero emissões” mais baratas do mercado.

O modelo apelidado de PEAR (acrónimo de Personal Electric Automotive Revolution) tem chegada prevista para 2024. O preço deste elétrico mais barato começa nos 29.900 dólares nos EUA (o equivalente a 26 mil euros). Segundo o fabricante, este PEAR combinará “sustentabilidade, tecnologia e design, com um pacote digitalmente conectado”. Mais: promete ser um modelo “carbono neutro”. As imagens teaser agora publicadas mostram elementos próximos do Ocean, nomeadamente a assinatura luminosa e os arcos das rodas pronunciados, entre outros detalhes típicos de um SUV. A Fisker vai dizendo que o PEAR contará com soluções inteligentes de espaço a bordo e que contará com um “feeling” de condução desportivo. Espera-se que o novo modelo da Fisker tenha cerca de 4,50 metros de comprimento e espaço para cinco ocupantes.

O PEAR será construído a ajuda do gigante tecnológico Foxconn (a empresa responsável pela produção do iPhone para a Apple), que recentemente apresentou dois carros elétricos feitos com base na sua plataforma específica Hon Hai EV – que servirá de base ao novo “mini” Fisker. O carro será produzido na fábrica que a Foxconn comprou recentemente à General Motors situada em Lordstown, no Ohio (EUA), a um ritmo de pelo menos 250 mil unidades/ano. Ouvido pela Autocar, o fundador da marca, Henrik Fisker, acredita que o PEAR apelará ainda mais aos clientes europeus comparativamente com o Ocean. Os interessados em reservar “online” o carro, que deverá ser apresentado dentro de pouco tempo, terão de desembolsar 220 euros.

Deixe um comentário

*