Ferrari confirma data de estreia do 296 GTS

Ferrari 296 GTS

Com um motor V6 híbrido, a variante “aberta” do 296 GTB será lançada no verão.

A Ferrari vai apresentar o 296 GTS no próximo dia 19 de abril. Trata-se de uma versão “spider”, com tejadilho “hard-top” retrátil, do coupé 296 GTB que estará à venda a partir do próximo verão.

A acompanhar este anuncio foi também publicada nas redes sociais uma imagem “teaser” oficial deste 296 “aberto”, que marca o regresso à histórica designação GTS. É possível ver linhas referentes ao pilar traseiro e do vão traseiro. O novo formato da traseira deverá obrigar a um reposicionamento da luz de travão e a encolher o óculo traseiro.

Este modelo também conhecido pelo nome de código 171 RHT (Retractable Hard Top) será um legítimo herdeiro de outros modelos descapotáveis de tejadilho rígido como o 458 e o 488, com os quais deverá partilhar o mesmo tipo de sistema de acionamento da capota, composta por painéis separados que enrolam primeiro um terço, depois dois terços e finalmente rodam atrás da cabeça do condutor.

O motor deste 296 GTS será o mesmo V6 3.0 híbrido do GTB, capaz de debitar 830 cv às 8000 rpm e 740 Nm. Por uma questão de peso e de aerodinâmica, o descapotável deverá ter prestações ligeiramente piores comparativamente com o coupé, que anuncia 0-100 km/h em 2,9 segundos e uma velocidade máxima de 330 km/h.

Deixe uma resposta

*