BMW revela berlina elétrica de topo i7

BMW i7

Inédito modelo tem 5,39 metros de comprimento e anuncia até 625 km de alcance.

O i7 será o primeiro modelo da nova Série 7. Com lançamento previsto para dezembro, esta berlina tem 5,39 metros de comprimento (mais 13 cm que o antigo Série 7 longo e mais 19 cm que o rival Mercedes EQS). A nova berlina elétrica de referência da marca de Munique vem equipada de fábrica com uma suspensão pneumática e quatro rodas direcionais. Em opção, destaque para as barras estabilizadoras ativas. A primeira versão a chegar ao mercado será o i7 xDrive60, com 544 cv potência debitados por uma dupla de motores (um por eixo), um de 258 cv à frente e outro de 313 cv atrás. A velocidade máxima é limitada a 240 km/h e anuncia 0-100 km/h em 4,9 segundos. Mas tarde virá o i7 M70 xDrive com uma dupla de motores a debitar 660 cv, além de versões para a base da gama.

A bateria do i7 xDrive60 tem 101,7 kWh de capacidade capaz de carregar até 195 kW – permitindo obter entre 10 e 80% em 34 minutos, segundo a marca. A autonomia homologada oscila entre 590 e 625 km (WLTP). A berlina produzida em Dingolfing (na Alemanha) tem um coeficiente aerodinâmico de 0,24.

Por dentro, existe um ecrã curvo que agrega um painel de instrumentos com 12,3 polegadas (com tecnologia de realidade aumentada) e um ecrã central de 14,9”. No tablier existe um sistema de iluminação chamado Interaction Bar que serve de luz ambiente, decoração e que muda de cor quando se ativam determinadas funções. Entre os painéis das portas posteriores podem existir ecrãs táteis com 5,5 polegadas que permitem fazer chamadas através do sistema de som do carro, mudar a posição dos bancos ou a luz ambiente. Há ainda um ecrã 8K com 31,3” suspenso no tejadilho BMW Theatre Screen equipado com Amazon Fire TV. Entre outros elementos decorativos, destaque para o teto panorâmico Sky Lounge com filamentos em LED e um assistente pessoal inteligente (com comandos por voz avançados, que possibilita abrir e fechar as portas, por exemplo).

O i7 vem equipado de série com um sistema de aviso de colisão dianteira com deteção de trânsito cruzado, peões e ciclistas, assistente de marcha-atrás capaz de fazer a manobra de forma automática até 200 metros por um caminho já memorizado).

Deixe um comentário

*