Novo Alpine A110 homenageia histórico modelo de ralis

Alpine A110 Tour de Corse 75

Tour de Corse 75 é uma edição limitada a 150 unidades.

Depois de mostrar uma edição especial em homenagem ao seu fundador, a Alpine avança com um novo A110 especial. Desta vez, a marca francesa criou o Tour de Corse 75, um modelo que, tal como o nome indica, remete para o segundo lugar obtido no Tour de Corse de 1975 (prova que foi ganha pelo Lancia Stratos HF).

Trata-se de uma edição limitada a 150 unidades com vários elementos retro, a começa pelo número 7 a remeter para o modelo de ralis original (ver última foto). O exterior combina o amarelo com o tejadilho e o capot em preto, complementados por logótipos especiais e elementos em preto e branco. Realce ainda para as jantes em branco brilhante de 18 polegadas e pinças de travão da Brembo em cor de laranja.

Por dentro, as bacquets Sabelt surgem com a designação Tour de Corse 75 gravada e com cintos de segurança de competição. Em termos de tecnologia, há um novo sistema de infotainment compatível com Android Auto e Apple Carplay. Na consola central está uma placa com o número da unidade, além de riscas específicas desta versão.

O motor é o conhecido 1.8 de quatro cilindros turbo a gasolina com 300 cv e 340 Nm, acoplado a uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades responsável por enviar potência para o eixo posterior. Anuncia 0-100 km/h em 4,5 segundos. O livro de encomendas abre a 17 de junho.

Recorde-se que o A110 será substituído em 2026 por um modelo elétrico, a desenvolver em conjunto com a Lotus.

Deixe um comentário

*