Chiron despede-se com tributo à filha do fundador da Bugatti

Bugatti Chiron l'Ébé

Com um visual inspirado na Art Deco, o Chiron l’Ébé é limitado a três unidades.

A Bugatti criou uma edição especial do Chiron chamada L’Ébé. São três unidades específicas para a Europa e com estética inspirada na Art Deco criadas com em honra à filha de Ettore Bugatti – o fundador da marca de Molsheim. São os derradeiros exemplares do Chiron e do Chiron Sport, um e dois exemplares de cada, neste caso em concreto. Dois deles já foram entregues aos respetivos donos e o restante deverá recebe-lo até ao final do mês.

Esta edição ainda mais exclusiva do hipercarro conta com a carroçaria em fibra de carbono exposta, tendo a carroçaria pintada de azul escuro com um tratamento de alto brilho. O toque elegante é dado pelos pormenores em dourado, nomeadamente uma linha que percorre a lateral do carro, assim como outra longitudinal, que faz de “espinha”, percorrendo o carro de uma ponta a outra – do capot até ao spoiler escamoteável. O nome da filha mais velha de Ettore, Maria Térésa, surge apresentado precisamente na asa traseira, nas soleiras das portas, nos encostos de cabeça, mas também num dístico na consola central. Destaque ainda para os apontamentos dourados nas letras, nas linhas da carroçaria, na moldura da grelha e nas jantes.

Por dentro, realce para os painéis das portas, que contam com a evolução dos modelos da Bugatti ao longo do tempo (com o Chiron, o Veyron, o EB110 e o clássico Type 57), mas também para os revestimentos em couro azul.

O motor é o conhecido W16 8.0 quad-turbo a debitar 1600 cv e 1600 Nm, que é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2,3 segundos e de atingir uma velocidade máxima de 490 km/h.

O substituto do Chiron será lançado em 2024, com tecnologia “eletrificada” da Rimac.

Deixe um comentário

*