VW ID Buzz convertida numa autocaravana radical

VW ID Buzz pela Irmscher

Alemães da Irmscher apresentaram uma preparação da nova “Pão de Forma” elétrica.

A Irmscher dedica-se normalmente a trabalhar modelos da Opel, mas desta vez surpreendeu com uma versão “motorhome” do novo Volkswagen ID Buzz.

Esta preparação da nova “Pão de Forma” elétrica recebe, como seria de esperar do preparador alemão, um “look” mais desportivo. Destaque para um kit estético específico com prolongamento dos para-choques à frente e atrás, mas também das saias laterais. A isso juntou um spoiler traseiro e uma suspensão 30 mm mais baixa. É também possível escolher entre jantes de 19 e 20 polegadas com pneus específicos. O modelo mostrado como exemplo surge pintado em dois tons, com logótipos da Irmscher em vez da identificação da marca de Wolfsburg.

Em termos mecânicos não há alterações a registar face ao modelo de fábrica. Contudo, a Irmscher adianta que o modelo foi sujeito a uma otimização em túnel de vento. E que, graças às pequenas alterações estéticas operadas, é possível obter um alcance máximo um pouco superior aos 420 km anunciados de série.

Outra novidade relevante é que a Irmscher converteu o ID Buzz numa autocaravana. Para o efeito incluiu uma i-Box que contem cama, lava-loiças, frigorífico, fogão e diversas áreas de arrumação. Segundo o preparador são precisos apenas 10 minutos para montar o módulo campista. Na Alemanha este módulo custa 3 mil euros. Já para o kit estético é preciso gastar 3450 euros e pelas jantes 2250 euros.

Deixe um comentário

*