Honda mostra novo CR-V

Honda CR-V

SUV traz mais espaço, mais tecnologia e uma nova versão híbrida.

A Honda apresentou a sexta geração do CR-V. O novo modelo, apresentado agora na especificação para os EUA, será lançado na Europa em 2023. Para o efeito, o SUV nipónico beneficia de inúmeras novidades em termos estéticos, equipamento e tecnologia, mas também a nível mecânico. A marca japonesa quer dar um novo impulso ao CR-V e para alcançar esse objetivo aposta numa versão “eletrificada”, que deverá representar cerca de metade das vendas.

Este concorrente do Toyota RAV4, entre outros, contará com o mesmo sistema “full hybrid” disponível no novo Civic hatchback, formado por um motor 2.0 de quatro cilindros turbo a gasolina a operar em conjunto com dois motores elétricos, para um total de 207 cv e 335 Nm. A isso junta outra versão híbrida para a base da gama com base num 1.5 de quatro cilindros turbo com 193 cv e 243 Nm, associado a uma caixa CVT. O fabricante diz que o novo CR-V é mais refinado em autoestrada e mais divertido de conduzir, contando com uma função Linear Shift Control que permite imitar o som de modelos equipados com uma caixa de uma caixa automática convencional. O novo CR-V recorre a uma nova plataforma, a mesma do Civic, o que permite aumentar a distância entre eixos (e por inerência o espaço no interior), mas também o conforto e estabilidade (por via do recurso a vias mais largas). A carroçaria é 15% mais rígida, sendo que a suspensão e a direção foram alvo de uma afinação com vista a proporcionar um melhor comportamento e capacidade de resposta. Tem mais 69 mm de comprimento, 41 mm entre eixos e mais 10 mm de largura.

O novo CR-V ganhou um visual mais agressivo, inspirado em modelos “americanos”, nomeadamente o SUV Passport e a pick-up Ridgeline. Surge de série com jantes de 19 polegadas.

Por dentro, o ambiente é similar ao do Civic, com um painel de instrumentos digital com 7 polegadas de série, uma consola central ampla com tomadas USB-A e USB-C e um ecrã central de infotainment que pode ter 7 ou 9 polegadas (opcionalmente, com função mirror screen). A Honda diz que há mais espaço para pernas nos lugares posteriores e que a mala pode ir até 1000 litros de capacidade.

Deixe um comentário

*