DS poderá avançar com supercarro elétrico de 815 cv

DS E-Tense Performance Concept

Feito com base no protótipo desenvolvido com a ajuda de António Félix da Costa, este modelo de pista poderá vir a ter uma edição limitada.

A DS apresentou o DS E-Tense Performance em fevereiro e agora a CEO da marca francesa dá a entender que este protótipo poderá chegar à produção. Ouvida pela Autocar, Béatrice Foucher adianta que este coupé exclusivo para pista poderá vir a ter uma edição limitada e a um “preço muito elevado”.

No final do ePrix de Londres, Foucher afirmou que “nunca iriamos para os carros desportivos, não é o posicionamento da marca, mas no final de contas quando todos viram o protótipo, pensámos que poderíamos avançar com a produção, embora a decisão final ainda não esteja tomada”. A razão do carro não poder circular na estrada prende-se com o facto de vir equipado com tecnologia oriunda da Fórmula E, o que impede a sua homologação.

Recorde-se que o DS E-Tense Performance é um modelo equipado com tecnologia herdada da Fórmula E, tendo o concept sido desenvolvido com engenheiros da equipa DS Techeetah e com a ajuda dos pilotos de fábrica Jean-Éric Vergne e António Félix da Costa. Este protótipo junta uma dupla de motores: um dianteiro com 340 cv e outro traseiro com 475 cv, alimentados por baterias da TotalEnergies com componentes químicos inovadores. Em conjunto estamos perante um modelo com 815 cv e 8000 Nm (!) que anuncia 0-100 km/h em 2 segundos, prometendo ser um dos elétricos mais rápidos da história.

Deixe um comentário

*