“Pocket rocket” será lançado em 2024 com um sistema híbrido.
A Suzuki continuará a apostar no Swift, tal como a foto-espia (com o modelo ainda camuflado) o comprova, e no topo da gama manter-se-á a variante Sport. A lançar em 2024, esta derivação desportiva continuará com a receita já conhecida.
Segundo a Car Magazine, o utilitário para já conhecido pelo nome de código YED evoluirá a partir de uma versão atualizada da plataforma Heartect, o que significa que permanecerá com tração dianteira (embora nalguns mercados possa receber opções de tração integral), a que junta motores frugais de quatro cilindros e novos elementos de segurança. O Swift deverá incluir faróis em LED e novos elementos de conectividade. Esteticamente, espera-se uma frente modificada, com um capot ondulado, a que juntam puxadores convencionais nas portas traseiras (em vez de escondidos no pilar C, como sucedia no antecessor). A próxima geração manter-se-á sem grandes exageros em termos de linhas, com a caraterística traseira direita e linha de tejadilho em cunha.
Ao que tudo indica, a gama Swift continuará a ser formada pelo motor 1.4 Boosterjet de quatro cilindros turbo a gasolina associado a um sistema “mild hybrid” de 48V. Para o primeiro ano de mercado estão ainda previstas versões “full hybrid” e o já mencionado Swift Sport, a rondar os 160 cv de potência, um “look” mais desportivo e chassis modificado.