Mulliner Batur é o Bentley mais potente de sempre

Bentley Mulliner Batur

Edição limitada com o motor W12 antecipa a estética dos futuros modelos elétricos da marca britânica.

A Bentley estreia esta semana em Monterey (Califórnia, EUA) o coupé Mulliner Batur. Este modelo tem a particularidade de servir de montra da futura orientação estética, especialmente das criações 100% elétricas vindouras. Em vez dos tradicionais faróis redondos surgem três feixes de luz com detalhes em LED que saltam em direção ao para-lamas da frente. Destaque também para a nova grelha, para-choques de formato agressivo, jantes de 22 polegadas e farolins mais afilados do que é habitual.

Debaixo do capot estará o conhecido motor W12 6.0 biturbo na sua configuração mais potente de sempre, com 740 cv e 1000 Nm. Aquele que é o Bentley mais potente da história vem acompanhado de uma suspensão pneumática avançada (com três níveis de ajustamento), um sistema ativo antirolamento elétrico de 48V, um diferencial de deslizamento limitado eletrónico (com vectorização de binário) e quatro rodas direcionais.

O interior é inspirado no Bacalar, mantendo a identidade clássica da marca britânica, mas acrescentando alguns materiais personalizáveis por cada um dos 18 clientes desta edição limitada. Por exemplo, será possível optar por couro italiano ou escocês, além de uma imitação de veludo dinamarquesa. A Bentley utiliza uma fibra compósita natural em vez de fibra de carbono. Igualmente, destaque para componentes em ouro de 18 quilates impressos em 3D.

O Batur tem um preço a rondas os 2 milhões de euros. A produção arrancará no início de 2023, sendo que as primeiras unidades começarão a ser entregues pouco depois.

Deixe um comentário

*