Bentley apresenta Mulliner Bacalar de 660 cv

Bentley Bacalar View Gallery 16 photos

Limitado a 12 unidades, este speedster começa nos 1,7 milhões de euros.

A exclusividade dos modelos da Bentley parece não ter limites. Prova disso são algumas das criações que tem assinado em parceria com o carroçador mais antigo do mundo, a Mulliner. Os frutos desta parceria têm-se resumido à personalização de veículos já existentes do construtor britânico. Mas tudo mudou agora com a apresentação do Bacalar, um novo modelo desenvolvido de raiz pela Mulliner.

A base deste veículo com o formato speedster é emprestada pelo Continental GT, com a principal diferença que a distância entre eixos traseira foi aumentada em cerca de 200 mm. O motor é o mesmo W12 de 6.0 litros, mas que agora debita 660 cv de potência e 900 Nm de binário, o que permite ao Bacalar atingir os 322 km/h de velocidade máxima e realizar o tempo dos 0-100 km/h em 3,5 segundos. Visualmente, o modelo adota caraterísticas semelhantes às do excêntrico concept EXP 100 GT, criado para celebrar os 100 anos da Bentley – exemplo disso são as óticas dianteiras e traseiras únicas. Já o habitáculo, foi construído de forma a envolver os ocupantes na estrutura enfatizando a sensação de se conduzir uma “barchetta” de dois lugares. Tudo isso foi conseguido recorrendo a materiais sustentáveis, como os revestimentos em lã produzidos através de um processo artesanal ou a madeira preservada ao longo de 5 mil anos em lagos e rios britânicos.

Serão produzidos apenas 12 exemplares deste que é descrito como o “Bentley de duas portas mais raro da era moderna”. Por acréscimo a todo este o luxo, os felizes compradores do Bentley Mulliner Bacalar terão a possibilidade de personalizar por completo diversos aspetos do carro. Com um preço base situado nos 1,7 milhões de euros, é fácil perceber que a exclusividade se faz pagar.

Deixe um comentário

*