Bentley Continental GT ganha motor V8

Bentley Continental GT V8 View Gallery 11 photos

Nova versão com 550 cv estará disponível no formato coupé e cabrio.

A terceira geração do Bentley Continental GT foi lançada no final do ano passado com um motor W12 6.0 biturbo de 635 cv, mas a partir do início de 2020 terá a gama enriquecida com uma opção V8 4.0 biturbo com 550 cv (mais 43 cv do que na geração anterior) e 770 Nm de binário máximo, associado a uma caixa automática de oito velocidades. Disponível no formato de carroçaria coupé e cabrio, o GT V8 anuncia 0-100 km/h em 4 segundos (4,1 seg. no cabrio) e uma velocidade máxima de 318 km/h. A autonomia total é superior a 800 km, segundo o fabricante britânico que promete ainda o GT V8 mais ágil de sempre.

A Bentley promete um Continental GT V8 com uma sonoridade “cheia de caráter”, com quatro ponteiras de escape. Esta versão conta também com jantes específicas de 20 polegadas com 10 raios (mas existe opção até 22”). O chassis foi afinado especificamente para esta versão com motor de oito cilindros, acrescentando barras anti-aproximação mais leves na dianteira e na traseira. O sistema de controlo adaptativo do chassis Dynamic Ride System é opcional. Por dentro, destaque para os bancos em couro, novos revestimentos em madeira de nogueira (sendo que há outros tipos de madeira em opção) e sistema de som com 10 altifalantes.

O modelo mantem o sistema inteligente de tração às quatro rodas. Este envia de série potência para as rodas traseira para maximizar a eficiência e ao mesmo tempo favorecer a performance dinâmica. O motor V8 em questão conta com um sistema de desativação de quatro cilindros. A transição entre 8 e 4 cilindros é feita em apenas 20 milissegundos. O Continental GT V8 está disponível em sete cores exteriores. A versão descapotável possui sete cores diferentes para a cobertura.

Deixe um comentário

*