BMW XM SUV será assim

BMW XM

Imagens da patente mostram o aspeto da versão de produção do novo SUV de referência da marca bávara.

A BMW vai apresentar ainda este ano o seu novo SUV de referência que receberá o nome XM. Contudo, é possível espreitar como será o design final do novo modelo através das imagens da patente publicadas no Japão.

É possível ver que a versão de produção do XM não difere muito do Concept revelado há alguns meses. Destaque para a grelha proeminente ladeada por faróis bipartidos e que terá filamentos verticais salientes que se prolongam até ao para-choques nos cantos que possui uma grelha inferior com uma entrada de ar estilizada. Atrás, realce para os farolins gémeos que envolvem os painéis traseiros, para o difusor de formato agressivo e para as quatro ponteiras de escape.

O sistema propulsor da versão XM 50e será um híbrido plug-in de 644 cv e 884 Nm. Esta versão recorrerá ao mesmo sistema utilizado no Série 7 M Performance M750e. A BMW está ainda a preparar uma versão de topo XM Black Label similar ao XM Concept, com 740 cv e 1000 Nm. Ambas as versões terão por base um motor V8 4.4 biturbo S68 e caixa automática de oito velocidades ZF. Espera-se uma autonomia em modo elétrico entre 50 e 80 km. O XM será lançado no primeiro trimestre do próximo ano.

Deixe um comentário

*