Delage revela versão “aberta” do D12

Delage D12 Speedster

Hipercarro está disponível em duas versões: Speedster e F1.

A Delage tem planos ambiciosos para o D12, incluindo o recorde da volta mais rápida a Nürburgring. E além da versão de formato de carroçaria convencional, o hipercarro francês foi agora apresentado numa derivação “aberta”. É possível optar pela versão Speedster e F1. A conversão em “open top” custa 190 mil euros.

O Speedster conta com um pequeno para-brisas na dianteira, em substituição da cápsula fechada. Já o F1 acrescenta um pequeno defletor. Os clientes poderão ainda escolher um halo e um capacete.

Recorde-se que o D12 dispõe de um sistema híbrido com base num V12 7.6 atmosférico de 1004 cv, a operar em conjunto com um motor elétrico, com 1116 cv na versão GT e 1024 cv na versão Club, que é também 90 kg mais leve (para um total de 1310 kg). A potência é gerida por uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades. O hipercarro acelera de 0 a 100 km/h em 2,4 segundos no GT e 2,9 seg. no Club, além de uma velocidade máxima de 392 km/h.

O D12 está a ser testado e desenvolvido no circuito de Magny Cours, em França, com a ajuda de uma equipa de pilotos experientes.

A Delage espera construir 30 unidades do D12. Para já, ainda não há data para a sua produção. Custa 2 milhões de euros, antes de impostos.

Deixe um comentário

*