Lamborghini Urus S traz mais potência e novidades estéticas

Lamborghini Urus S

SUV recebe 666 cv e 850 Nm debitados de um motor V8 4.0 biturbo.

A Lamborghini revelou o renovado Urus em agosto no concurso de elegância de Pebble Beach, trazendo a jogo uma versão “picante” Performante. Agora é a vez de uma nova versão de acesso Urus S, que se prefigura como uma alternativa mais subtil face a esse Performante.

Este Urus S conta com uma variante atualizada do motor V8 4.0 biturbo com 666 cv e 850 Nm (o mesmo que o Performante, ou seja, mais 16 cv face ao antigo modelo base). Contudo, esta versão S é mais lenta, conseguindo cumprir os 0-100 km/h em 3,5 segundos (0,2 seg. mais lento), apesar de manter a velocidade máxima nos 305 km/h. Ainda assim, assegura 0-200 km/h em 12,5 segundos. O escape recebeu uma nova afinação, de modo a produzir uma sonoridade específica de acordo com o modo de condução selecionado. O motor também foi reconfigurado, de modo a favorecer a capacidade de resposta. Tal como acontecia com o Urus base anterior, este S recebe uma suspensão adaptativa de fábrica, com os modos Strada, Sport, Corsa e Ego, além de três modos específicos para “off-road”.

O Urus S inclui umas jantes de 22 polegadas em titânio mate ou de 23 polegadas em bronze diamantado. Em opção, é possível inclui um tejadilho em fibra de carbono exposta ou ponteiras de escape em preto brilhante ou mate, em alternativa ao conjunto em aço inoxidável. Entre as novidades estão ainda elementos da parte inferior da carroçaria em aço inoxidável, com acabamento em preto mate ou um capot em fibra de carbono com novas entradas de ar em preto mate. Entre as opções, surge um kit exterior com acabamento escurecido ou em fibra de carbono mate ou brilhante.

Por dentro, realce para o couro em dois tons e para um ambiente bicolor.

A Lamborghini vendeu 5021 unidades do Urus em 2021, o que representou cerca de 60% das vendas da marca (8405 exemplares em todo).

Deixe um comentário

*