Último carro puramente a combustão da divisão M traz uma caixa manual de série.
A BMW apresentou a segunda geração do M2 (G87). A principal estrela do novo coupé de tração traseira, que estará disponível a partir de abril do próximo ano, encontra-se debaixo do capot, onde reside um motor 3.0 de seis cilindros em linha biturbo S58 com 460 cv às 6250 rpm (com red line às 7200 rpm) – mais 49 cv face ao antigo M2 Competition, 10 cv face ao M2 CS – e 550 Nm disponíveis entre as 2650 e as 5870 rpm. O motor surge com cilindros com um curso aumentado em 0,4 mm, o que lhe permite aumentar a cilindrada de 2979 para 2993 cm3, maior pressão de injeção que sobe de 200 para 350 bar e menos relação de compressão que baixa de 10,2:1 para 9,3:1. Surge de fábrica associado a uma caixa manual de seis velocidades, com opção de uma caixa automática com conversor de binário M Steptronic de oito relações e equipada com a função Drivelogic.
Aquele que será o último carro puramente a combustão da divisão M é descrito como sendo um sucessor espiritual do 2002 Turbo e pretende medir forças com propostas como o Porsche 718 Cayman GTS. Este modelo posicionado acima do M240i de 374 cv pesa 1800 kg e anuncia 0-100 km/h em 4,1 segundos na versão automática (e 4,3 seg. na manual). A velocidade máxima é de 250 km/h (ou 285 km/h com o pack opcional M Driver).
A direção tem uma desmultiplicação de 15,0 para 1. Já o controlo de tração possui 10 níveis de ajustamento. Para evitar perdas de potência em casos de menos aderência, existe o bloqueio do diferencial traseiro. Outro elemento configurável é o servofreio, com dois níveis de assistência que mudam o tato do pedal. Os discos de travão de tipo M Compound são de 380 mm à frente e com pinças de seis pistões e atrás com 370 mm com apenas um êmbolo. Os pneus são de medida 275/35 ZR19 100Y XL na dianteira e 285/30 ZR20 99Y XL na traseira. A suspensão adaptativa M tem cinco braços atrás e vem acompanhada de amortecimento de controlo eletrónico. O botão M Mode possibilita ajustar em três níveis a intervenção das ajudas à condução (Road, Sport e Track).
O novo M2 diferencia-se pelas duas duplas de ponteiras de escape, refletores em posição vertical, aileron e para-choques específicos, além dos 5 cm adicionais em largura e 3 cm extra em comprimento, o que resulta em vias mais largas (1617 mm à frente e 1605 mm atrás).
Em termos de equipamento, o M2 estreia a configuração de dois ecrãs contíguos, incluindo de série um painel de instrumentos de 12,3 polegadas e um ecrã central de 14,9 polegadas. O head-up display é opcional. De fábrica é o sistema de climatização de três zonas, o sistema multimédia BMW Live Cockpit Plus com navegação e a luz ambiente. Os bancos surgem de série revestidos em Sensatec e Alcantara, sendo que em opção existem uns bancos desportivos M (os mesmos do M4) com apoio lombar adicional ou outros estilo bacquet em plástico reforçado a fibra de carbono (que reduzem o peso em 10,8 kg). Opcional é também o pack M Race Track que inclui o pack M Drive, contemplando uns pneus para circuito e vários elementos em fibra de carbono, nomeadamente os já referidos bancos, o tejadilho (menos 6 kg) e molduras do habitáculo. Outros elementos do catálogo incluem o teto de abrir e o sistema de som Harman Kardon.