Renault 4ever Trophy antecipa crossover elétrico radical

Renault 4ever Trophy

Protótipo do segmento B com visual retro e 134 cv aponta para modelo de produção a lançar em 2025.

Em janeiro do ano passado, foi apresentado um protótipo do futuro Renault 5 elétrico, em jeito de antecipação de um futuro modelo de produção. Agora, a marca francesa levou ao Salão de Paris outro concept, igualmente de inspiração retro, o Renault 4, que abre caminho para um crossover elétrico do segmento B a lançar em 2025.

Este “show car” com o nome 4ever Trophy, cujo nome é inspirado no 4L Trophy que disputou um rali no deserto marroquino, surge pintado na cor Gun Metal Silver e conta com jantes de 19 polegadas com pneus de medida 255/55 R19. Com 4160 mm de comprimento e 1950 mm de largura, o concept é maior face à histórica 4L, posicionando-se ao nível um Captur. Com 1900 mm de altura, o concept de 134 cv conta com uma altura ao solo generosa e arcos das rodas quadrados, o que lhe confere um aspeto aventureiro. Para já, ainda não foram mostradas imagens do interior, mas plataforma CMF-BEV permite encurtar os vãos dianteiro e traseiro, para uma distância entre eixos de 2570 mm, o que fará com que o espaço para pernas seja maior comparativamente com o clássico francês. O mesmo acontece com as portas traseiras deste estudo que são maiores face às do original.

A bateria é de 42 kWh de capacidade e foi colocada entre os eixos, possibilitando 402 km de autonomia. Este modelo equipado com um motor elétrico dianteiro anuncia 0-100 km/h em menos de 9 segundos.

Este concept traz ainda compressores de ar nas rodas, um tejadilho em fibra de carbono, a parte inferior da carroçaria reforçada e proteções adicionais em torno da carroçaria. Alguns deles não deverão, no entanto, passar à produção.

Deixe um comentário

*