Supercarro da Alfa Romeo poderá ser mostrado em março

Render do supercarro da Alfa Romeo

Concept antecipará modelo de produção limitada a lançar em 2025.

Março poderá ser um mês importante para os fãs da Alfa Romeo, uma vez que será a data da apresentação de um protótipo de um novo supercarro. Nessa altura poderá também ser confirmada a versão de produção desse mesmo carro, a lançar em 2025. Quem o diz é o CEO da marca italiana, Jean-Philippe Imparato, em entrevista à Autocar.

Este supercarro de motor central da Alfa Romeo será um modelo de produção limitada (na imagem um render publicado pela Autocar) e será o novo modelo de referência do emblema italiano. Ao mesmo tempo, pretende fazer a ponte com o legado da Alfa Romeo.

Para já, ainda não se sabe se esta proposta será a gasolina ou elétrica, embora Imparato tenha dado a entender que este novo Alfa Romeo de topo possa ser um modelo totalmente novo, sem qualquer ligação com tecnologia de outras propostas da Stellantis, tais como o Maserati MC20. O “homem-forte” da Alfa Romeo adiantou também que este modelo será “icónico, super sexy e que será fácil de reconhecer como sendo um Alfa Romeo”. Além disso, será um modelo de estrada, apesar do preço elevado e do seu posicionamento premium. Aliás, pela descrição de Imparato é bem possível que este futuro Alfa Romeo possa entrar no território dos hipercarros.

O futuro da Alfa Romeo passa ainda por um B SUV, a produzir na Polónia, previsto para 2024. Já para o ano seguinte está agendado o lançamento do primeiro modelo elétrico da marca, que deverá ser o futuro Giulia (que assumirá um formato coupé de quatro portas). Seguir-se-á o novo Stelvio em 2026, também “zero emissões”, e em 2027 um novo modelo de referência a ser desenvolvido nos EUA e a produzir em Itália, que deverá assumir um formato entre uma berlina e um crossover. À parte do B SUV, todos os outros modelos deverão ter uma versão Quadrifoglio.

Deixe um comentário

*