Rimac Nevera torna-se no carro elétrico mais rápido do mundo

Rimac Nevera

Hipercarro croata de 1914 cv conseguiu atingir uma velocidade máxima de 412 km/h.

Aquando da sua apresentação, o Rimac Nevera vinha com “fome” de recordes. Há pouco mais de um ano impressionou por ter registo 8,58 segundos para percorrer ¼ de Milha. Agora, o feito mais recente do hipercarro croata, foi o de ter-se tornado no carro elétrico de produção mais rápido do mundo, atingindo uma velocidade máxima de 412 km/h. Para a ocasião, o modelo croata conduzido pelo responsável de testes e piloto de desenvolvimento, Miro Zrnčević, foi levado para uma pista de ensaios de Papenburg, na Alemanha, composta por duas longas retas, com 4 km cada. Para o efeito, o carro contou com a velocidade máxima desbloqueada – ao contrário do que sucede com os modelos para clientes, limitados eletronicamente a 352 km/h. Contudo, a Rimac diz que os donos das 150 unidades do Nevera podem contactar a marca para usufruir de uma experiência com o carro desbloqueado, com o apoio de uma equipa técnica e em condições controladas.

Para a homologação deste recorde, o Nevera não sofreu qualquer tipo de modificação adicional, utilizando os mesmos pneus Cup 2 R do modelo de estrada. O engenheiro da Michelin esteve no local para ver a qualidade da borracha antes de o recorde ser batido. Para medir os valores exatos deste recorde, o modelo de 1914 cv debitados de quatro motores elétricos, recorreu a um sistema Racelogic V-Box com base em GPS.

O recorde da velocidade máxima registado num carro de produção continua na posse do Bugatti Chiron Super Sport, com 490,48 km/h.

Deixe um comentário

*