Mercedes-AMG GT2 tem 707 cv

Mercedes AMG GT2

Trata-se do modelo de competição mais potente de sempre saído de Affalterbach.

Numa altura em que a Mercedes-Benz já está a ultimar a segunda geração do AMG GT, o modelo original recebe uma última versão. Trata-se do GT2, o modelo de competição mais potente de sempre criado pela divisão desportiva da marca alemã. Este novo modelo de pista, destinado a “gentlemen drivers”, vem complementar a gama, onde já existem o GT3 e o GT4.

Debaixo do capot do GT2 está um motor V8 4.0 biturbo de cambota plana. Em causa está o mesmo motor do Black Series, embora com 707 cv em vez dos 730 do modelo de estrada (que, na prática até já demonstrou no dinamómetro que é capaz de superar os 770 cv). Este GT2 para clientes oferece ainda 800 Nm, surgindo acoplado a uma caixa sequencial de seis velocidades com um diferencial autoblocante ajustável e patilhas no volante.

A célula de segurança é em fibra de carbono e um depósito de combustível tem 120 litros. Graças a um capot e outros elementos em carbono, o GT2 pesa menos de 1400 kg, mesmo com o sistema de ar condicionado incluído. O GT2 conta com jantes forjadas de 18 polegadas com porca de aperto central, com pneus slick de medida 325/660 à frente e 325/705 atrás. Além disso, possui tecnologia adaptada do GT3 e do GT4. O novo kit aerodinâmico inclui uma asa traseira concebida de raiz, com um “swan neck” ajustável dependendo do circuito. A AMG desenvolveu ainda uma suspensão dianteira de triângulos sobrepostos em alumínio à frente e atrás, com barras antiaproximação e amortecedores ajustáveis.

O AMG GT2 estará à venda em 2023, sendo que ainda será sujeito a algumas sessões de testes nas próximas semanas.

Deixe um comentário

*