Mini Seaside celebra 30 anos de descapotáveis

Mini Convertible Seaside Edition

Edição especial homenageia o Rover Mini Cabriolet lançado em 1992.

A Mini resolveu comemorar os 30 anos do lançamento de descapotáveis com a edição especial Seaside Edition. Estes drop-top começaram em 1992 com o Rover Mini Cabriolet. Já disponível para encomenda, esta série especial do Convertible começará a ser entregue em março.

Por fora, este Seaside conta com as mesmas jantes de 18 polegadas e com cinco raios do Resolute, com tampa central específica. Já a cor exterior Caribbean Aqua é específica deste modelo. Há ainda riscas laterais e um logo Seaside na dianteira e a na tampa da mala. Por dentro, realce para o novo logo na zona inferior do volante, a inscrição “30 years of convertible” no tablier e logos Seaside nas soleiras das portas, a que se juntam os revestimentos em couro preto com costuras duplas em branco. O sistema de infotainment tem um ecrã tátil de 8,8 polegadas de série, assim como o pack Premium Plus, que acrescenta ar condicionado automático, sistema de auxilio ao estacionamento, vários modos de condução, sistema de carregamento do smartphone por indução e um sistema de som melhorado.

A Seaside Edition é feita com base no Cooper S, com motor 2.0 de quatro cilindros turbo a gasolina com 178 cv, acoplado a uma caixa automática de oito velocidades. Traz uma entrada de ar no capot, dupla ponteira de escape e um kit exterior mais desportivo. A capota é em lona preta e conta com um acionamento elétrico a velocidades até 30 km/h.

Deixe um comentário

*