Nanoflowcell Quantino 25 traz 2000 km de autonomia

NanoFlowCell Quantino 25

Protótipo elétrico com tejadilho tipo Targa não passará à produção.

Para comemorar 25 anos de existência, a start-up suíça Nanoflowcell preparou um modelo especial. Chama-se Nanoflowcell Quantino 25 Concept e é um elétrico com tejadilho tipo Targa e com elevada autonomia. A má notícia é que não passará à produção, devido ao combustível sofisticado que utiliza, o Bi-Ion, feito à base de sais de iões que compõem um eletrólito líquido. Basicamente, esta alternativa ao hidrogénio é armazenada em estado líquido em dois tanques de 125 litros e é bombeada através de condutas para outro tanque, onde uma reação química e eletricidade é produzida através de uma membrana de separação. No fundo, o objetivo da Nanoflowcell é produzir um modelo elétrico sem bateria.

Este protótipo desportivo com uma configuração de 2+2 lugares tem um volante “yoke” e um túnel central elevado que surge ligado à consola central. O condutor tem à sua frente três ecrãs digitais.

Este modelo funcional conta com uma plataforma de 48V e quatro motores elétricos (um por roda) que debitam uma potência total de 236 kW/321 cv. O conjunto anuncia 0-100 km/h em menos de 3 segundos e atinge uma velocidade máxima limitada a 250 km/h. A autonomia total é de 2000 km.

Deixe um comentário

*