Supercarro da Gemballa chegará em 2024

Teaser do novo supercarro da Gemballa

Preparador produzirá o seu próprio modelo de 800 cv, puramente a combustão.

A Gemballa tem ganho reputação pelas suas ousadas conversões de supercarros desde a década de 1980. No entanto, o preparador sediado em Leonsberg, na Alemanha, está mesmo decidido a fazer o seu próprio modelo.

Os planos da Gemballa passam por concluir a construção do seu escritório e fábrica e logo depois, em 2024, iniciar a produção (num número de unidades limitado) do seu novo supercarro, de nome ainda desconhecido. As imagens teaser oficiais mostram um design típico de um modelo de competição, com configuração de motor central, além de uma asa traseira proeminente. As estimativas apontam para que seja capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 2,5 segundos e de 0 a 200 km/h em cerca de 6,5 segundos. Tudo aponta para que este novo carro terá mais de 800 cv, possivelmente de caixa manual e sem recurso a qualquer tipo de eletrificação. Steffen Korbach, o patrão da Gemballa, promete, um modelo “radical, puro e luxuoso”.

No fundo, este modelo, que funcionará como uma espécie de despedida dos carros “analógicos”, será feito com uma estrutura em fibra de carbono e contará com uma aerodinâmica aprimorada.

Deixe um comentário

*