Nissan revela desportivo elétrico Max-Out

Nissan Max-Out Convertible Concept

Protótipo descapotável de dois lugares mostra que a mobilidade do futuro pode ser divertida, sem deixar de ser sustentável.

A Nissan mostrou ao vivo o Max-Out Convertible Concept. O protótipo mostrado no Future Events, que estará em exibição nos próximos 30 dias na sede da marca no Japão, é um descapotável similar ao que foi mostrado, na altura apenas digitalmente, em novembro de 2021. Este modelo futurista traz umas jantes específicas com um padrão 3D redondo hipnotizante e neons ao estilo do filme “Tron”. Existe ainda uma entrada de ar em vez de uma grelha tradicional e uma barra traseira circular com o nome Nissan. Por dentro, realce para o ecrã digital multifunções, que concentra todas as funções para os dois ocupantes operarem, e para o volante pouco tradicional. Realce para a ausência de pedais, dando a entender que este protótipo deve ser de condução semiautónoma. O ecrã central pode ser utilizado para jogos, visionamento de imagens e registo de tempos por volta a uma pista.

Não foram dadas informações acerca do motor ou da performance deste desportivo “a céu aberto”, o que dá a entender que se trata apenas de uma maquete em tamanho real sem ser funcional. Fica a promessa que este modelo pretende proporcionar uma experiência de condução dinâmica, com estabilidade e conforto, mas também com um comportamento tipicamente desportivo e com pouco rolamento da carroçaria.

O Max-Out deve antecipar algumas linhas a adotar em futuros modelos. Além disso, estima-se que possa passar à produção em 2028, estreando a tecnologia de baterias em estado sólido, mais leves e mais pequenas, e com triplo da capacidade de carga de 130 kW do Ariya.

Deixe um comentário

*