Mitsuoka Viewt é um Toyota Yaris de aspeto retro

Mitsuoka Viewt

Modelo nipónico é inspirado no Jaguar Mk II de 1959.

O carroçador Mitsuoka foi fundado na década de 1960 e especializa-se em modelos de inspiração retro. Uma das suas criações mais famosas é o Viewt, que está no mercado nipónico desde 1993, tendo vendido mais de 13 mil unidades. Nas três gerações iniciais este hatchback era feito com base no Nissan Micra, mas agora a base é o Toyota Yaris.

Contudo, apesar de o Viewt (de seu nome completo Viewt Story) evoluir com base no Yaris, a inspiração continua a ser a de sempre: o Jaguar Mk II de 1959. Isso é visível sobretudo pelo formato dos faróis arredondados, frisos cromados no capot e pela grelha na vertical similar à do modelo de luxo britânico. O Viewt é 70 mm mais comprido face ao Yaris e conta com jantes em aço cromadas. No fundo, apenas as portas denunciam, de certa forma, que estamos perante um Yaris.

No interior também foram operadas algumas modificações, sobretudo com a inclusão de novas cores e revestimentos, além de ter sido substituído o logo da Toyota no volante em detrimento do da Mitsuoka.

Os motores à disposição são um “mil” de 72 cv, um 1.5 de 122 cv e um 1.5 híbrido de 91 cv.

No Japão, o Mitsuoka Viewt começa nos 22 mil euros e vai até aos 29 mil na versão híbrida, com tração integral e mais equipada.

Deixe um comentário

*