Mercedes-Benz prepara “mini” Classe G

Render do "baby" Mercedes-Benz Classe G

Feito com base na mesma plataforma dos próximos GLA e GLB, o novo “jipe” tem chegada prevista para 2026.

O Classe G é um dos modelos mais especiais da gama atual da Mercedes-Benz e talvez por isso há alguns anos que se especula acerca da possibilidade de vir a ser aposta um “mini” Classe G ou GLG. Desta vez, o Handelsblatt avança que o “baby” G vai mesmo avançar em 2026. O próprio chairman da Mercedes, Ola Källenius é um confesso fã do projeto de um “mini” G, um modelo ao estilo do Ford Bronco, entre outros.

Ao que tudo indica, o novo “jipe” será apenas ligeiramente mais pequeno face ao G atual, embora com menos altura ao solo e, logo, com menos capacidade para todo o terreno. O “baby” Classe G (na imagem, um render do Carscoops) evoluirá a partir da plataforma MMA, que estreará em 2024, e que servirá de base à próxima geração de compactos, onde se incluirão os GLA, GLB, além do CLA e CLA Shooting Brake.

A Motor Trend acrescenta que este novo SUV inspirado no Classe G contará com uma versão elétrica equipada com um sistema elétrico de 800V e uma autonomia até 482 km. A acompanhar estarão versões a combustão.

Recorde-se que o Classe G elétrico, o EQG, tem lançamento previsto para 2025.

O Handelsblatt diz ainda que a gama de acesso da Mercedes-Benz deixará de contar com o Classe A e com o Classe B.

Deixe um comentário

*