Honda CR-V Hybrid de competição tem 800 cv

Honda CR-V Hybrid Racer by HPD

Exemplar único preparado pela HPD tem um motor herdado de um IndyCar.

A Honda Performance Development (HPD) “perdeu a cabeça” e construiu o CR-V mais extremo de sempre. Este exemplar único do SUV, chamado CR-V Hybrid Racer, recebe uma asa traseira gigante e um motor traseiro adaptado de um IndyCar.

Esta espécie de “laboratório sobre rodas”, que estreará a 3 de março na prova de abertura da temporada de IndyCar em St. Petersburg (Florida), conta com a zona inferior da carroçaria em fibra de carbono, arcos das rodas pronunciados e portas dianteiras com abertura em borboleta. A sua base é um chassis tubular, embora a zona superior seja a estrutura em aço utilizada na sexta-geração do SUV, com exceção da já mencionada asa. A parte traseira abre de forma articulada, permitindo aceder ao motor V6 2.2 biturbo híbrido, encaixado no espaço normalmente ocupado pelos lugares traseiros. O motor surge acoplado a uma caixa automática Xtrac de seis velocidades com patilhas no volante. Este sistema, que opera com recurso a combustível de competição da Shell de origem 100% renovável, debita 800 cv. Em vez de um conjunto de baterias, o sistema híbrido recorre a um supercondensador que permite melhorar a autonomia, mas também obter um “overboost” por curtos períodos de tempo.

Este motor será sujeito a um “upgrade” de cilindrada para 2.4 e a um aumento de potência máxima até 900 cv, de modo a cumprir os novos regulamentos do IndyCar.

A suspensão dianteira do carro e os travões da Brembo de 15 polegadas são herdados de um NSX GT-3, sendo que na traseira figura uma suspensão Dallara IR-18 Indy com travões Brembo de 14 polegadas. Os pneus são de medida 305/35 atrás e de 285/35 à frente, com jantes de 20 polegadas.

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