Hyundai poderá produzir N Vision 74

Hyundai N Vision 74

Na forma de protótipo, o modelo a hidrogénio debita mais de 680 cv.

Till Wartenberg é o atual responsável pela divisão N da Hyundai e em entrevista à The Autopian disse que gostaria de avançar com a produção do N Vision 74, um protótipo apresentado no verão do ano passado. Wartenberg usou as suas palavras com cuidado, limitando-se a acrescentar que este modelo implicaria um investimento substancial, na fase inicial, mas que seria um desejo pessoal vê-lo no mercado.

Com um formato muito ao estilo do DeLorean DMC-12, o N Vision 74 é inspirado no Pony Coupé concept de 1974, desenhado por Giorgetto Giugiaro, e conta com um sistema propulsor que combina a tecnologia de um carro elétrico com um sistema fuel cell de última geração. O protótipo conta com dois motores traseiros que asseguram uma potência combinada acima dos 680 cv e um binário acima de 900 Nm. Graças à bateria de 62,4 kWh, a autonomia anunciada é superior a 600 km, enquanto a velocidade máxima ultrapassa os 250 km/h.

A produção deste N Vision 74 é o melhor dos dois mundos para a marca sul-coreana, que não só está a investir fortemente em modelos 100% elétricos bem como no hidrogénio.

Deixe um comentário

*