Carrinha Volvo 740 Turbo de Paul Newman vai a leilão

Volvo 740 Turbo estate

Ator foi o primeiro dono deste modelo equipado com motor V6.

Além de um icónico ator, Paul Newman foi um reconhecido “petrolhead”. E um dos carros que pertenceu à sua coleção está prestes a ser leiloado. Trata-se de uma carrinha Volvo 740 Turbo, que foi sujeita a algumas modificações.

Newman comprou este modelo novo em 1988 e uma das primeiras coisas que fez foi trocar o motor 2.0 turbo de origem por um V6 3.8 retirado de um Buick Grand National. A transmissão também foi modificada, tendo optado por uma caixa manual BorgWarner de cinco velocidades. Nota também para o kit estético modificado.

Algures durante a sua vida, este 740 recebeu molas baixas e uma suspensão da Bilstein, mas também um diferencial de deslizamento limitado, barras anti-aproximação e melhores travões. O dono atual da carrinha, que a comprou em 2017, trocou recentemente a embraiagem, a bomba de combustível e até os injetores, além de ter substituído igualmente os faróis, farolins e escovas do limpa para-brisas.

No interior, as imagens mostram alguns sinais de desgaste, um forro do tejadilho a precisar de ser substituído e algumas zonas do tablier já deterioradas. Contudo, a carrinha traz um leitor de CDs da Sony, ar condicionado, uma terceira fila de bancos amovível e um mostrador da pressão do turbo no porta-luvas. Por fim, este modelo específico inclui um escape especial, um sistema de admissão modificado e uma reprogramação da ECU.

Neste momento, a carrinha regista 122 mil km no odómetro e traz um certificado que comprova ter pertencido a Paul Newman. O leilão está neste momento nos 24.500 euros.

Deixe um comentário

*