Ferrari estreia Roma Spider com 620 cv

Ferrari Roma Spider

Variante “aberta” com tejadilho em tecido pesa mais 84 kg face ao coupé.

A Ferrari revelou o Roma Spider, uma versão “aberta” do seu modelo de acesso. Esta novidade combina uma estética retro com um tejadilho retrátil em lona que recolhe e abre em 13,5 segundos a velocidades até 60 km/h. A instalação do “soft top” obrigou a uma traseira redesenhada, nomeadamente o óculo traseiro e o deck traseiro que é pintado na cor da carroçaria. Já na zona inferior conta com um spoiler ativo em fibra de carbono. A marca italiana permite escolher entre vários tecidos especiais e pespontos em tons contrastantes para a cobertura. A acompanhar surge um defletor integrado nos encostos de cabeça dos bancos.

Tal como sucede no coupé, o Spider conta com os préstimos de um motor V8 3.9 biturbo a debitar os mesmos 620 cv entre as 5750 e as 7500 rpm, além de um binário máximo de 760 Nm disponível entre as 3000 e as 5750 rpm. O “red line” é atingido às 7500 rpm. O motor é acoplado em exclusivo a uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades. Anuncia 0-100 km/h em 3,4 segundos (o mesmo que o coupé), 0-200 km/h em 9,7 segundos (neste caso 0,4 seg. mais lento), sendo que a velocidade máxima mantem-se nos 320 km/h. O Spider pesa mais 84 kg face ao hardtop, devido ao tejadilho.

O Roma Spider traz bancos dianteiros dotados de 18 níveis de ajuste elétrico, aquecidos e equipados com um sistema de aquecimento do pescoço, em opção. O resto do interior é replicado do hardtop, incluindo um painel de instrumentos digital e ecrã central de 8,4 polegadas, havendo a opção de ecrã também para o passageiro.

Deixe um comentário

*