Mercedes-Benz atualiza GLA e GLB

Mercedes-Benz GLA e GLB

Renovação inclui apontamentos estéticos, mais equipamento e tecnologia “mild hybrid”.

A Mercedes-Benz promoveu um facelift na dupla GLA e GLB. Ambos os SUV, que estarão disponíveis a partir do outono, receberam uma frente redesenhada, com novas grelhas e, no caso do GLB, um para-choques de formato que lhe confere um aspeto mais agressivo, devido à proteção inferior. Os faróis em LED passam a ser de série, há uma nova cor exterior Spectral Blue Metallic e novas jantes que podem ir de 18 a 20 polegadas.

O GLA e o GLB receberam ainda mais equipamento de série, com destaque para a inclusão do painel de instrumentos de10,25 polegadas, volante revestido em couro Nappa, além da compatibilidade com Wireless Apple CarPlay e Android Auto. A AMG Line inclui volante aquecido pela primeira vez.

Existem novas versões do 2.0 de quatro cilindros turbo associado a um sistema “mild hybrid” de 48V e que permite um “boost” temporário de 13 cv, em determinadas situações. A gama a gasolina conta com o PHEV 250 e com 218 cv, com o 180 de 136 cv, o 200 de 163 cv e o já referido 250 com 224 cv. A oferta Diesel é composta pelo 200d com 150 cv (com opção 4Matic) e 220d 4Matic com 190 cv.

As novidades incluem ainda as versões AMG, que recebem também um logo da divisão desportiva no capot, faróis e farolins redesenhados em LED, mas por dentro um volante AMG Performance e a mais recente versão do infotainment MBUX. A versão 35 com cunho AMG mantem o motor 2.0 com 306 cv, com o já referido sistema “mild hybrid”, com caixa automática de oito velocidade e sistema de tração integral. Anuncia 0-100 km/h em 5,1 segundos (que no caso do GLB é 0,3 seg. mais lento).

Deixe um comentário

*