Mercedes-AMG One bate recorde em Monza

Mercedes-AMG One

Ao superar o tempo do LaFerrari por 15 segundos, o hipercarro coloca-se ao nível dos tempos de um LPM3.

Já era de prever que o Mercedes-AMG One bateria alguns recordes. E pouco tempo depois de se ter tornado no modelo de produção a dar a volta mais rápida a Nürburgring, na Alemanha, o hipercarro germânico fez o mesmo no circuito de Monza, em Itália.

Com um tempo de 1:43.902, o hipercarro de motor central conseguiu intrometer-se nos tempos normalmente só ao alcance de modelos de competição, nomeadamente dos LMP3 ou do Dallara 320, que disputa a Euroformula Open. Mas, segundo o Fastestlaps.com, o AMG One foi 15 segundos mais rápido que o LaFerrari no circuito italiano e 8 segundos mais rápido que um Nissan GT-R R35 modificado. O recorde foi estabelecido com o piloto profissional e embaixador da marca Maro Engel. Para o efeito, o One utilizou uma especificação de estrada, com uns pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 R MO.

O AMG One conta com um sistema propulsor híbrido derivado de um F1, formado por um motor V6 1.6 com a ajuda de três motores elétricos, para um débito total de 1063 cv. A isso junta uma suspensão adaptativa e aerodinâmica ativa. Será limitado a 275 unidades.

Deixe um comentário

*