Toyota prepara PHEV com 200 km de autonomia elétrica

Toyota Prius Prime Plug-in Hybrid

Além disso, a marca nipónica vai lançar 10 novos carros elétricos até 2025.

A Toyota está em plena “ofensiva” de carros elétricos. Com efeito, a marca japonesa confirmou que lançará 10 modelos “zero emissões” até ao final de 2025. Entre eles está um SUV de sete lugares, exclusivo para os EUA, mas também uma pick-up e um modelo compacto para Ásia e mercados emergentes.

Mas a onda de “eletrificação” da Toyota não fica por aqui nem impede que o construtor continue a desenvolver a tecnologia híbrida. Como tal, segundo Hiroki Nakajima, vice-presidente executivo da marca, está a ser preparada uma nova geração de plug-in com uma autonomia elétrica superior a 200 km – mais do dobro de modelos atuais como o Prius, por exemplo, que anuncia “apenas” até 68 km em modo EV. Resta saber se este número se refere ou não ao ciclo WLTP. Esta nova vaga de modelos híbridos plug-in (PHEV), descritos como “BEV práticos”, pretendem focar-se na “qualidade elevada, embora com preços acessíveis”.

Já no que diz respeito ao hidrogénio, a Toyota pretende avançar com a produção em massa de modelos comerciais fuel cell. O objetivo é, a longo prazo, baixar em 33% até ao final da presente década a média de emissões de CO2 e mais de 50% até 2035 face aos valores registados em 2019. O construtor pretende atingir a neutralidade carbónica até 2050.

Deixe um comentário

*