Alfa Romeo renova Giulia e Stelvio Quadrifoglio

Alfa Romeo Giulia e Stelvio Quadrifoglio

Facelift da dupla inclui uma versão 100th Anniversario, com 520 cv, limitada a 100 unidades.

A Alfa Romeo renovou o Giulia e o Stelvio em outubro do ano passado e agora é a vez das versões de topo Quadrifoglio. A grande novidade é a edição especial 100th Anniversario, limitada a cem unidades, que estará disponível para encomenda durante a primavera e cujas primeiras unidades serão entregues no terceiro trimestre.

No caso da berlina as jantes são de 19 polegadas e no caso do SUV são de 21 polegadas, sendo que ambas possuem pinças em dourado. Um acabamento no mesmo tom é utilizado num logótipo “1923-2023”. De resto, os Quadrifoglio partilham os mesmos elementos do facelift aplicado à gama convencional, que conta agora com faróis full-LED matrix. Destaque para a grelha dianteira e capas dos espelhos em fibra de carbono. Esse mesmo material é utilizado no painel de instrumentos, no túnel central e nos painéis das portas. A marca italiana revestiu o interior numa mistura de couro preto e Alcantara, com pespontos dourados. Do lado do passageiro, surge o logo Quadrifoglio em dourado acompanhado do número 100. Nota também para o volante em couro e Alcantara, com pespontos dourados e inserções em carbono. As versões de topo Quadrifoglio recebem um painel de instrumentos digital com 12,3 polegadas.

O motor é o já conhecido V6 2.9 biturbo, feito em alumínio, com 520 cv (mais 10 cv do que antes) e 600 Nm, acompanhados, como é habitual, pela caixa automática de oito velocidades e, pela primeira vez, de um diferencial de deslizamento limitado mecânico. A berlina de tração traseira Giulia, com 1524 kg, acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e atinge uma velocidade máxima de 307 km/h. Já o SUV de tração integral Stelvio, de 1830 kg, anuncia 0-100 km/h em 3,6 segundos e uma velocidade máxima de 283 km/h. O capot, o veio de transmissão, spoiler traseiro e as saias laterais são em fibra de carbono.

Deixe um comentário

*