Renovado Peugeot 2008 traz versão elétrica mais potente

Peugeot 2008 facelift

Variante 100% elétrica do crossover do segmento B beneficia ainda de mais autonomia.

A Peugeot mostrou o renovado 2008, que estará à venda a partir do próximo verão. O crossover do segmento B acompanha o visual do 508, lançado no início deste ano. Visualmente, a principal novidade são os faróis com assinatura com três “garras” dispostas vertical no para-choques com inserções em preto brilhante. A versão de topo GT segue a mesma receita, mas com faróis full-LED. Na parte posterior, o 2008 beneficia de farolins em LED recorrendo a três lâminas duplas horizontais sobrepostas. Os “piscas” e luzes de marcha-atrás passam também a ser em LED. A isto juntam-se novas jantes de 16 a 18 polegadas. A cor de lançamento é o Selenium Grey, sendo que o GT recebe um esquema bicolor, com tejadilho em preto de série. Independentemente da cor exterior, todos os 2008 recebem capas dos espelhos em preto.

No interior, passa a ser incluído de fábrica o ecrã tátil de 10 polegadas (sendo que dantes, nas versões menos, equipadas era apenas de 7). Junta a isso um painel de instrumentos digital de 10 polegadas redesenhado, incluído no Allure e no GT (neste último com efeito 3D). No nível base Active, surgem mostrados analógicos. A versões equipadas com caixa manual recebem um punho com um novo desenho.

A principal novidade é, no entanto, o incremento de potência do e-2008. A variante elétrica recebe o mesmo sistema utilizado no e-308, ou seja, um motor de 115 kW/156 cv (15% mais potente) e uma bateria de 54 kWh (em vez de 50), o que lhe confere um aumento de alcance de 345 para 406 km (WLTP).

No início de 2024, a gama do 2008 crescerá com um novo híbrido a gasolina de 136 cv, acoplado a uma caixa de dupla embraiagem que inclui um motor elétrico. Esta versão promete uma redução de consumos até 15% face ao modelo a gasolina tradicional, além de permitir rolar em cidade mais de 50% do tempo em modo elétrico.

Mantem-se na gama as opções 1.2 de três cilindros turbo a gasolina com 100 cv e caixa manual de seis velocidades ou de 130 cv e caixa automática de oito relações, além do Diesel 1.5 de quatro cilindros com 130 cv com caixa automática.

Deixe um comentário

*