AC Cobra GT Roadster estreia-se com 660 cv

AC Cobra GT Roadster

Reinterpretação do desportivo clássico tem chassis em alumínio, painéis de carroçaria em carbono e material compósito e opção de caixa automática de 10 velocidades.

A AC revelou o Cobra GT Roadster, uma versão moderna do desportivo clássico. O modelo está disponível com duas motorizações: um V8 5.0 naturalmente aspirado Ford Coyote com 460 cv e uma versão com compressor a debitar 660 cv. Este último anuncia 0-100 km/h em 3,4 segundos. O cliente pode optar entre uma caixa manual de seis velocidades ou automática de dez relações.

Este Cobra dos anos 2020 é feito com base num chassis tipo spaceframe em alumínio extrudido. Os painéis de carroçaria são em fibra de carbono e material compósito. Disso resulta um peso final do conjunto de 1450 kg. Existe opção de volante à esquerda ou direita. O Cobra GT Roadster tem 4225 mm de comprimento (mais 110 mm que o Cobra Mk VI), além de 2570 mm de distância entre eixos (mais 284 mm do que antes) – o que possibilita que condutores com mais de 1,80 m possam entrar no carro. A AC promete ainda uma melhor distribuição de pesos, do centro de gravidade e ao nível da rigidez torcional, o que contribui para um melhor comportamento dinâmico e conforto.

O interior do carro, por sua vez, uma mistura de elementos modernos e retro. O tablier conta com mostradores circulares, mas também existe um ecrã central com 10,25 polegadas compatível com Bluetooth, travão elétrico, HUD, entre outros.

Serão construídos 250 exemplares por ano deste carro. O preço arrancará nos 325 mil euros.

Deixe um comentário

*