Opel renova Corsa

Opel Corsa Electric

Utilitário recebe motores “mild hybrid”, uma nova caixa de dupla embraiagem e potência adicional na variante elétrica.

A Opel atualizou o Corsa (geração F), que estará disponível a partir do último trimestre deste ano. O modelo de base CMP, que continua disponível com versões a combustão e 100% elétrica, tem como principal novidade a inclusão da frente Vizor utilizada em modelos maiores da marca alemã. Os faróis matrix recebem um novo desenho, possuindo agora 14 em vez de 8 controlados individualmente. Na traseira, realce para o “lettetring” com o nome do modelo, ao estilo do Corsa 40 anos. Dependendo do nível de equipamento, o logo é em preto ou cinzento mate. Existe uma nova opção de cor exterior, o Grafik Grey, que pode ser combinado com tejadilho em preto.

No interior, há um novo sistema de infotainment com ecrã tátil de 10 polegadas, em opção. Este sistema é compatível com Android Auto e Apple Carplay via wireless. Há também bancos redesenhados, um novo punho da caixa e um novo volante.

Debaixo do capot é o motor 1.2 de três cilindros turbo a gasolina “mild hybrid” de 48V com opção de 101 e 131 cv, que estão disponível com a nova caixa de dupla embraiagem de oito velocidades. Em alternativa há versões não “eletrificadas” com 98 e 128 cv e um 1.2 naturalmente aspirado com 75 cv. A principal novidade é, no entanto, é o elétrico Corsa-e que passa de 136 para 156 cv e 260 Nm, oferecendo agora até 402 km de autonomia (WLTP), em vez dos 357 km do modelo anterior.  O modelo elétrico funciona com uma bomba de calor para a climatização e viu a caixa de velocidades ser ajustada.

Deixe um comentário

*