Alpine terá plataforma própria para desportivos elétricos

Render digital do Alpine A110 elétrico publicado pela Autocar

Nova base será utilizada, entre outros, na versão “zero emissões” do A110.

Em maio, a Alpine e a Lotus decidiram terminar com a parceira que visava desenvolver desportivos elétricos em conjunto. Esse fator obrigou a marca francesa a criar a sua própria plataforma. Quem o confirmou foi o CEO do grupo Renault, Luca de Meo, que deverá dar mais detalhes acerca dos planos da eletrificação da Alpine no próximo dia 26 de junho, por ocasião da reunião com os investidores.

Para já, o gestor disse que esta nova base será utilizada em mais do que um produto, o que significa que além do sucessor 100% elétrico do A110 (na imagem um “render” digital), existirão outros produtos “zero emissões” da Alpine a saírem desta base.

Recorde-se que o plano inicial do emblema francês, divulgado em 2021, era lançar um desportivo elétrico em 2026. Resta saber se o rompimento do acordo com a Lotus permitirá manter esta calendarização. Deste plano fazem parte cinco novos modelos elétricos a lançar ao ritmo de um por ano na segunda parte desta década.

Apesar de o projeto do desportivo elétrico ter caído, de Meo não coloca de parte uma futura colaboração entre a Alpine e a Lotus para o futuro.

Deixe um comentário

*