Skoda Roadiaq é uma caravana para nómadas digitais

Skoda Roadiaq

Versão “caravanista” do Enyaq iV é um exemplar único que demorou nove meses a fazer.

A Skoda mostrou o seu none Student Car, criado por alunos da Vocational School. Chama-se Roadiaq e é uma criação assinada por 29 aprendizes da referida escola que demoraram mais de 2 mil horas a converter um SUV elétrico Enyaq iV numa espécie de escritório sobre rodas para nómadas digitais. Ao longo de nove meses, este exemplar único, que começou por ser um Enyaq iV 80x Sportline (com 265 cv e bateria de 82 kWh a garantir autonomia até 496 km), foi sofrendo várias alterações. Destaque para a nova pintura exterior em Emerald Green e Moon White, com jantes Supernova de 21 polegadas.

O Roadiaq tem os mesmos 4649 mm de comprimento e 1879 mm de largura do modelo que lhe serve de base, sendo que apenas a distância entre eixos foi aumentada para 2770 mm e altura ao solo foi aumentada para 190 mm. Devido ao formato da carroçaria, a altura total também aumentou em mais de 350 mm, para um total de 2050 mm. Para aumentar o espaço em altura, os autores do projeto tiveram de cortar parte do tejadilho original, além de terem prescindido do puxador da porta traseira do lado esquerdo.

Por dentro, este concept tem uma cama para uma pessoa e uma cozinha. O Roadiaq dispõe ainda de cadeiras e mesas, além de copos, pratos, panelas e tachos, assim como uma coluna sem fios, um chuveiro alimentado a luz solar, uma máquina de café e um “kit” de sobrevivência. Para trabalhar, há um ecrã de 27 polegadas encaixado numa doca, complementados por um teclado e rato sem fios. Para ajudar existem várias tomadas de carregamento.

Deixe um comentário

*