Aston Martin Valour traz motor V12 de 715 cv e caixa manual

Aston Martin Valour

Supercarro é uma edição limitada que serve para comemorar os 110 anos da marca britânica.

A Aston Martin comemora 110 anos e resolveu comemorar esta data com um novo supercarro de motor V12 de seu nome Valour. Com uma produção limitada a 110 unidades, este modelo inclui elementos estéticos retro e conta com uma caixa manual.

Tal como sucedeu no Victor de 2020, na conceção deste Valour a marca britânica inspirou-se no icónico V8 Vantage da década de 1970 e 80, em especial o icónico RHAM/1, também conhecido por “The Muncher”. Por fora, realce para a combinação de linhas clássicas e moderna, com um capot ondulado com entradas de ar forma de ferradura e para os faróis redondos. A mesma inspiração clássica continua nos farolins dispostos na horizontal e no spoiler de grandes dimensões, que surgem complementados por jantes forjadas de 21 polegadas e pneus Michelin Pilot Sport S 5 (de medida 275/35 à frente e 325/30 atrás). O cliente pode escolher entre 21 cores exteriores, além das opções da divisão Q, que incluem, entre outros, fibra de carbono exposta.

Por dentro, o Valour traz revestimentos em lã de tweed, similares aos do DBR1 (que venceu Le Mans em 1959), mas também fibra de carbono e bacquets modernas e leves. O punho da caixa tem parte superior redonda e em madeira.

Por sua vez, o motor é V12 5.2 biturbo de colocação dianteira a debitar 715 cv e 753 Nm, que surge acoplado a uma caixa manual de seis velocidades (tal como o Victor) e um diferencial autoblocante mecânico. O Valour traz também uma suspensão própria, com amortecimento adaptativo e barras antiaproximação específicas. A isso junta reforços estruturais em ambos os eixos, que melhoram a rigidez torcional e lateral, além de travões com discos carbocerâmicos de 410 mm com pinças de seis êmbolos à frente e de quatro atrás com discos de 360 mm.

O preço do Valour ainda não foi revelado (embora se estime que oscile entre 1,2 e 1,8 milhões de euros, mas sabe-se que as suas entregas arrancarão ainda este ano.

Deixe um comentário

*