Victor é o Aston Martin manual mais potente de sempre

Aston Martin Victor View Gallery 18 photos

A divisão Q da marca britânica brinda-nos traz motor V12 naturalmente aspirado de 848 cv.

A Aston Martin recorreu à sua divisão de personalização Q para criar o Victor, um exemplar único para um cliente muito especial para um cliente anónimo. Este modelo cujo nome é retirado do antigo patrão da marca britânica Victor Gauntlett inspira-se no V8 Vantage original e no DBS V8 RHAM/1 Le Mans de 1977. Ao mesmo tempo, “pisca o olho” a propostas mais recentes como o One-77, o Vulcan (de competição), ou até o Valkyrie. O Victor assume-se como o Aston Martin mais potente de sempre equipado com caixa manual, tendo debaixo do capot um motor V12 naturalmente aspirado 7.3 de colocação central com afinação da Cosworth a debitar 848 cv e 822 Nm. Este motor recorre a elementos utilizados no One-77 de 760 cv e no Vulcan. A caixa manual de seis velocidades fornecida pela Graziano tem dupla refrigeração independente a óleo e uma embraiagem específica herdada da competição. Pelo meio, há discos de travão carbocerâmicos de 380 mm à frente de 360 mm atrás da Brembo CMM-R, uma porca de aperto central e pinças de seis êmbolos.

Ao centro deste modelo de tração traseira está um chassis monobloco em fibra de carbono herdado do One-77. A suspensão de tipo push-rod, suspensa em amortecedores e molas retirados com seis níveis de ajuste, é a mesma do Vulcan. As linhas exteriores remetem para os dois modelos supracitados que brilharam na era de Gauntlett na década de 1970. Por outro lado, os farolins traseiros, por exemplo, são os mesmos do Valkyrie. Como tal, este exemplar surge pintado na cor retro Pentland Green, que contrasta com fibra de carbono acetinada. O interior também é uma mistura única entre clássico e moderno, com vários elementos revestidos em couro verde e o volante do Vulcan.

Com um preço para já desconhecido, o Victor estará em exposição no Concurso de Elegância em Hampton Court Palace este fim de semana.

2 Comments

  1. O carro é soberbo ! O Design de uma elegância extraordinária , com proporções dignas do Nº de Ouro , ou do nº de Deus .
    Todavia, meus senhores, trata-se de um sonho impossível . Já estava resignado à partida .
    Cumprimentos
    Vitor Matos

  2. Carro feio da poha ,o que vão dizer,mas referências kkk
    V8 vantage de 1977 e o de 1990 virage ,porém,muitos não sabem de carros mais antigos, e vendo um visual retrô desses ,nossa poucos sentem a nostalgia.

Deixe um comentário

*